fbpx

Você escolhe bem o que compra?

Diante de duas opções, uma mais sustentável do que a outra, o que te leva a fazer a escolha?

Quando você vai ao mercado, você faz escolhas conscientes? Vamos supor que na prateleira estejam dispostas duas marcas de um produto. Você escolhe aquela que se mostra mais sustentável, cuja embalagem é mais ecológica? Segundo pesquisa Environment Research 2019, para 93% dos consumidores brasileiros, marcas com embalagens ambientalmente responsáveis influenciam a decisão de compra.

Isso significa que além de apoiar as empresas que estão alinhadas com o discurso de preservação ambiental, os consumidores brasileiros estão atentos às melhores formas de identificar essas marcas. Para isso, utilizam o advento incrível da Internet. A pesquisa também afirma que as redes sociais são o caminho mais acessado para a busca de informações.

Pensando nisso, será que estamos fazendo um bom trabalho? Parece que sim! Os conceitos “reciclável”, “biodegradável”, “sustentável” e “renovável” são muito familiares e mais de 66% dos entrevistados os reconhecem. Já o termo “economia circular” ainda não é tão compreendido. Mas podemos mudar esse cenário! Clique AQUI, entenda sobre economia circular e compartilhe esse conhecimento com seus amigos!

Mas, voltando ao assunto, o que será que leva as pessoas a fazerem essa escolha?

73% dos entrevistados compram produtos sustentáveis com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente, garantindo um planeta melhor e mais saudável para as próximas gerações. Já 49% afirmam que fazem essas escolhas para auxiliar a comunidade em que vivem. Mas sabemos que podemos, precisamos e vamos evoluir: 43% dos participantes da pesquisa apontaram o custo mais elevado dos produtos ecologicamente corretos como uma barreira à compra.

Independentemente da sua escolha no supermercado, quando chegar em casa lembre-se sempre de separar as embalagens recicláveis para que elas possam ser destinadas adequadamente, seguindo o melhor caminho dentro de seu ciclo de vida. Separe. Não pare!