fbpx

Separe e descarte corretamente para auxiliar na geração de empregos

Você sabia que somente o setor de reciclagem de plástico gerou 10 mil vagas de trabalho em 2020?

O cuidado com a separação e o descarte corretos promove benefícios ambientais, mas também econômicos e sociais. Você sabia, por exemplo, que em 2020 o setor de reciclagem de plástico gerou 10 mil empregos? Isso é o que relata o Perfil 2020 – A indústria de transformação e reciclagem de plástico no Brasil, um relatório produzido pela ABIPLAST.

A quantidade de vagas criadas em toda a cadeia da reciclagem é surpreendente. Esse mesmo relatório aponta, também, que cada 1 tonelada de material reciclado produzida gera emprego para mais de 3 catadores. Essa movimentação positiva – que só pode ocorrer quando há empenho de todos os envolvidos tanto na separação e descarte corretos dentro das nossas casas quanto na destinação adequada por parte dos órgãos responsáveis – tem sido fundamental durante a crise desencadeada pelo novo coronavírus.

Nesse momento em que o desemprego beira os 14%, é muito importante destacar que, mesmo com a pandemia iniciada em 2020, a indústria de reciclagem de material plástico no Brasil empregou 10.162 pessoas e o mesmo ocorreu na indústria de transformados, onde mais de 320 mil pessoas foram empregadas.

Por isso, quando descartar seus resíduos, pense que atitudes responsáveis podem impactar positivamente o meio ambiente e os brasileiros.