fbpx

Touché – Elas começaram com espadas de papel reciclado e agora representam o país mundo afora

Matéria do Globo Esporte mostrou meninas brasileiras que aprenderam esgrima em uma aula de reciclagem que misturava arte com educação física

Uma história encantadora contada pelo Globo Esporte, da TV Globo, mostra que a separação e o descarte adequados podem transformar vidas de diferentes formas. Há alguns anos, algumas meninas da Escola Estadual Alfredo Paulino, na capital paulista, participaram de uma aula de reciclagem que mesclava arte e educação física.

Com folhas de jornal e caixas de pizza reaproveitadas, elas confeccionaram espadas e coletes e começaram a aprender um novo esporte: esgrima!

A modalidade as cativou e elas continuaram praticando. Algum tempo depois, a escola recebeu a visita de Nathalie Moellhausen, esgrimista ítalo-brasileira, e a motivação cresceu ainda mais. Alunas ganharam bolsas para treinar com mais afinco em escolas próprias do esporte e algumas delas foram selecionadas para representar o Brasil no campeonato Pan-Americano, realizado no final de agosto no Peru.

Essa é apenas mais uma história que nos mostra que é possível desenvolver soluções que unam sustentabilidade e praticidade. Desta vez, o reaproveitamento de materiais recicláveis foi o grande impulsionador da transformação de crianças em atletas.

Você pode conferir a matéria do Globo Esporte clicando AQUI!