4 curiosidades para você começar a separar resíduos
Você já percebeu que separar os materiais para realizar o descarte correto é tão rápido quanto preparar e lavar os pratos do jantar?
Pois é, em poucos minutos, além de você manter a sua casa organizada, colabora também com as cooperativas, associações de bairro e a coleta seletiva.
E esse hábito não é difícil de começar. Tanto que a gente separou 3 curiosidades para você dar o pontapé na destinação correta de embalagens.
Preparados?
1. Latas
O jantar é aquela macarronada deliciosa e você abriu algumas latas de molho de tomate. Esses itens são feitos de aço, ou seja, podem ser reutilizados inúmeras vezes pela indústria. Para isso, basta você remover o excesso de orgânicos e derivados e destiná-los ao lixo reciclável. Ah, se a receita leva atum, o descarte é o mesmo!
2. Vidros
Pensou em dar uma incrementada dar receita e abriu um vidro com palmitos? Se você utilizar todo o vegetal na macarronada e não querer reaproveitar o item, você pode limpar o resto de resíduos e separar o material na lixeira de recicláveis.
Ah, não esqueça de embalar bem o vidro em uma sacola plástica antes de descartá-lo, assim evita machucados em quem faz a separação
3. Caixa de pizza
Ok, bateu aquela preguiça e pizza foi a opção do jantar. Ao terminar as fatias, a caixa não deve ir para o lixo comum. Sim, ela também é reciclável. É só tirar os restos orgânicos – como azeitonas, milho verde ou pedaços de queijo – e descartá-la no local correto.
4. Bucha de lavar louça
Chegou o momento menos esperado por todos: a louça. Se a bucha já está bastante usada, após lavar os pratos da macarronada ou da pizza, ela deve ser descartada no lixo comum e não no reciclável.
Viu como tudo é muito fácil e prático? Agora, a gente te desafia a criar esses e novos hábitos de reciclagem. Baixe gratuitamente nosso baralho com 21 cartas com dicas para você mandar bem na separação de resíduos recicláveis.
Que tal compartilhar essa atitude com os amigos?