Onde eu descarto minhas máscaras?

Hoje em dia já estamos mais habituados à nossa nova rotina, que envolve a higienização frequente das mãos – lavando-as muito bem sempre que possível e utilizando álcool em gel quando água e sabão não estão disponíveis – e a utilização de máscaras faciais. São medidas essenciais para evitarmos a propagação do novo coronavírus.

Entre as diversas possibilidades, a informação que nunca deve ser esquecida é: máscaras descartáveis não devem ser recicladas! Precisamos sempre estar atentos à destinação correta desses itens.

Isso significa que se você utiliza máscaras descartáveis, embora elas sejam feitas de materiais recicláveis, devido à pandemia e ao alto risco de contaminação, devem ser descartadas no lixo comum, sempre muito bem embaladas.

E por que é tão importante falarmos sobre o uso e a destinação correta das máscaras? Porque já estamos vendo, pelo mundo, cenas tristes desse resíduo no meio ambiente. Vamos nos manter protegidos, focando no uso responsável e na destinação correta dos nossos resíduos. Separe, não pare!